Secretária. Palavra que inspira pensamentos voluptuosos e sensuais na maioria das vezes.
-Vou pedir para minha secretária te ligar daqui a pouco, ok?
O outro responde um ''ok'' e já vai logo pensando numa mulher de silhueta insinuante, com bumbum perfeito dentro da calça social e uma voz bem sexy mas um pouco irritante, tipo daquelas de atendentes de tele-sexo.
Mas e se a secretária que ligar tiver a voz de sua mãe? Ah, aí o cara broxa.
A intenção dele não era ouvir a voz e os trejeitos vocais da figura materna, e sim da secretária de sua imaginação. Se a deusa imaginada não pular do pensamento dele e ir direto pro outro lado do telefone, ele encurta a conversa com alguns ''aham's'' e desliga logo.
Mas é geral a imaginação que a palavra secretária provoca em quem escuta. Para mulheres ou homens. Ninguém escapa do estereótipo.
Ao separar em sílabas, a explicação para o fenômeno se dá fácil e teoricamente. As sílabas ''secre'' dão um ar de discrição à moça (que ás vezes nem é tão moça assim), o ''tá'' dá outro tom, um tom de ousadia, de levantada de cangote para o cliente sentir o perfume, e o ''ria'' nos faz imaginar a voz rouca com que ela atenderá o telefone e dará a notícia que de '' o chefe encontra-se em reunião''.
Mas não coloquemos tanta expectativa na pobre mulher. Se ela não for discreta, não tiver cangote bonito, nem um bom perfume e a voz de sua mãe ou avó reinar sobre a língua dela, perdoemos.
Afinal, ainda não inventaram concursos para a contratação de secretárias.
PS: Mas depois que inventarem, com certeza os executivos serão menos estressados.
H.Reis
adooooooorei esse texto, acho que os executivos serão menos estressados mesmo hahaha muito bom helena!
ResponderExcluirnossa definitivamente o stress estaria resolvido!!
ResponderExcluirashaushaushuahasashausuhas
ótimo texto..muito criativoo!
beijinhoss
Gostei muito, minha irmã é boa de serviço =) Cadê Vingreis que não comentou ainda? kk
ResponderExcluir