Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Simultaneidade de Bandeira Oculta

Era começo de namoro. Ano de 1968, sabe como é. Gente discreta e recatada. Sabiam pouco um do outro.
Os dois liam Manuel Bandeira, o poeta morto naquele ano. Nenhum dos dois tinha ideia da leitura do outro. Então, no dia em que ele sentiu uma intimidade maior, disse:

-Você não é Antônia, mas parece uma lagarta listrada.

Ele não esperava que ela entendesse, respondesse ou desse importância. Mas ela surpreendeu:

- Uma lagarta listrada que usa o sabonete Araxá.

E então os dois deram as mãos e saíram em passos leves pela Rua da Constituição, onde Misael havia matado Maria Elvira (que vestia um organdi azul) com seis tiros.

H.Reis

2 comentários:

  1. olá
    seu blog é lindo..
    estou te seguindo..
    li seus textos, voce escreve muito bem..
    pode ter certeza que voltarei sempre para confirir seu posts..

    abraços..
    Fique a vontade para me fazer uma visita, no sou escritora mas tenho alguns rabiscos lá..

    http://papiando-adoidado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que romantico... Juro que é meu sonho de romance =D
    ( eu sou uma gota KKK )

    ResponderExcluir