Páginas

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Fundo do poço

Juana estava de saco cheio de tudo.Sua mãe nunca a entendia,nunca a apoiava nem se preocupava com ela.O pai vivia bêbado pelas ruas da cidade maldita.A irmã se prostituía nos becos e suas notas na faculdade iam de mal a pior.Suas amigas se afastaram de uma hora pra outra.
Conclusão:estava totalmente sozinha.
Resolveu pegar a bolsa e sair.Tentar se livrar daquele mundo insano,incompreensível e incompreendido por ela.
Já estava tarde de uma noite de quinta feira.Havia chuvido, até as poças d'água formadas pareciam ter alguma aversão a Juana.
Passavam pessoas alheias na rua.Juana desejava ser alguma delas e não passar por nenhum problema pelo qual estava passando agora.Mas não pensava na possibilidade de aquelas pessoas também terem problemas como os dela,ou até piores.
Andava sem sentido,sem rumo.Até que parou no viaduto.Lá embaixo passavam carros,caminhões,bicicletas,motos e até cachorros mendigos que podiam ser atropelados a qualquer momento.
Quis se atirar.Quis por um momento,bem longo,acabar com aquela palhaçada que estava sua vida,sua solidão,sua alma de menina que foi obrigada a virar mulher,à crescer rápido.
Pensou bem.Chorou mais ainda.Despediu-se por pensamento de sua mãe incompreensível,de seu pai alcoólatra, de sua irmã perdida,de suas amigas sumidas.
Tomara que recebessem a mensagem por telepatia.Era a última vez que se ''comunicava '' com aquela gente que fazia parte de sua vida.
Se jogou do viaduto.
Acharam seu corpo em qualquer parte do asfalto,sua bolsa,sua morte.
Pela manhã, no jornal, deram a notícia da morte da ''menina jovem ,de 20 anos,que cursava jornalismo na Universidade Federal.Tinha um futuro promissor'',foi assim que a caracterizaram para o país.
Mas o problema é que não havia juventude,graduação ou Universidade que fizesse com que a tristeza de Juana tivesse um fim mais razoável.
E se chega a uma conclusão: foi melhor morrer.
Pois de mais uma pessoa imersa na tristeza o mundo não está necessitado.

H.Reis

2 comentários:

  1. Nossa muito profundo o texto! Emocionante !

    Parabéns você escreve muito bem *-*

    Amei o novo desing do blog ;)

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  2. Querida Gabi,muchas gracias! hehe
    Gostou mesmo?
    Todo dia fico querendo mudar,rsrs
    Beijinhos,fiel seguidora.

    ResponderExcluir